O Ar condicionado é um item que tem sido muito requisitado nos últimos tempos. Devido ao grande aumento das temperaturas, está se tornando cada vez mais comum as pessoas possuírem ar condicionado em suas residência, escritórios e em todo lugar. Porém algo que não está sendo levado em consideração, são os riscos à saúde respiratória por falta de manutenção e limpeza dos equipamentos.

Para vocês entenderem melhor como isso funciona, o equipamento do modelo split, que é o mais utilizado em ambos setores, seja ele do modelo hiwall, cassete ou pisto teto, possui um filtro tela, geralmente em nylon. Apesar de ser bem fininho, se não feita á manutenção deste filtro, o mesmo não tem potencial de reter toda sujeira que existe no ambiente. Com o passar do tempo toda essa sujeira tende à acumular dentro do equipamento.

 

Sabemos que o equipamento tem a função de re-circular o ar dentro do ambiente, retirando calor do mesmo, porém neste processo, fungos e bactérias existentes no ar, tendem à retornar para o ar condicionado, e ai é onde encontra-se o problema. Por ser um lugar frio e úmido, a serpentina que é a parte interna do equipamento, torna-se em um ambiente totalmente propicio para a procriação de fungos e bactérias.

Apesar de muitas vezes não ter cheiro e tão pouco incomodar, todos estes males estão presentes ali. Por este motivo, nós da SCS nos preocupamos em manter um ambiente mais confortável e com ar limpo, evitando quaisquer riscos à saúde humana.

Dentro de nossos serviço está inclusa a higienização dos equipamentos, podendo ser ela básica, onde aplica-se produtos bactericidas, junto com uma limpeza mais superficial, ou então uma limpeza completa, onde o evaporador é lavado com produtos químicos, eliminando 100% destes fungos e bactérias.

Criamos uma promoção no Facebook, para que todos nossos clientes tenham a possibilidade de conhecer este serviço.

E o que devo fazer?

É aconselhável que o cliente efetue a lavagem do filtro tela todos os meses, e execute uma higienização bactericida ao menos uma vez a cada dois meses.

Portanto, se você tem interesse de saber em que estado encontra-se seu aparelhos, basta entrar em contato conosco clicando aqui, e preencher seus dados que iremos entrar em contato.